sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mini-Congresso

Após algum tempo sem postarmos nada no nosso blog(devido à preparação da nossa palestra para o Mini-Congresso), deixamos agora um "cheirinho" da nossa palestra que se realizou no dia 11 de Maio.

Durante a palestra contamos com a presença da Professora e bailarina de dança do ventre MUNIRA FONTE, que iniciou a nossa palestra com uma vertente da dança do ventre(dança com espadas).

Após a sua actuação começamos por expôr o nosso problema e explicamos o porquê da sua escolha. Posteriormente fizemos uma pequena referência às actividades por nós desenvolvidas ao longo do ano.

Com o apoio dos nossos convidados,demos a resposta ao nosso problema referenciando diferentes aspectos que fazem parte da Cultura Árabe, destacamos a Religião Muçulmana, abordada pelo Sr. Abdul Rehman e as Danças, que foram explicadas pela Prof.Munira Fonte.

Para mostrarmos as diferenças existentes entre dois países árabes,Marrocos (Norte de África) e Arábia Saudita (Médio Oriente), contamos com o apoio do Sr. Ali Mezhour, que nos falou sobre Marrocos. Para mostrarmos a comparação, criamos ainda um video que foi apresentado no Mini-Congresso.

Para finalizar a nossa Palestra tivemos mais uma vez a colaboração da prof. Munira Fonte que nos apresentou mais uma vertente da dança do ventre (dança com veu e solo de derbak). Deixamos assim algumas fotos da nossa Palestra e agradecemos desde já a todos os que nos ajudaram à realização deste projecto pois sem este apoio era impossível obtermos sucesso.

1 comentário:

  1. O pa um Lado tu mostras imagem das dancas,e mulheres meia Nuas outro lado estas com pessoa Responsavel do Mesquita do Porto, apprende fazer diferenca em duas coisas.

    ResponderEliminar