quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Actuação da bellydancer Catarina Barbosa na ESEQ

No dia 15 de Dezembro pelas 11:35h tivemos a apresentação da Bellydancer Catarina Barbosa na sala de convívio.

A actuação correu muito bem, e podemos constatar que teve muita adesão principalmente pela parte dos alunos e funcionários, conseguindo assim atoingir o objectivo que pretendiamos(dar a conhecer de perto um dos sub-temas do nosso projecto).

A bailarina exibiu duas vertentes da dança do ventre:uma dança com véu e a outra clássica.

Queremos desde já agradecer a colaboração da Adriana Rosa , da Ana Teixeira, da Bárbara Azevedo, do Tiago Graça e da Suzana Meira, pois ajudaran-nos na preparação do espaço onde a bailarina actuou.Também queremos agradecer à Catarina Barbosa pela sua belíssima exibição e ao Prof.Ricardo Rios, proprietário do Centro do Corpo por nos ter patrocinado a bailarina.

Além disso agradecemos ao Sr.Milhazes pois foi incansável connosco e também ao André Fernandes, pois foi imprescindível na parte tipográfica do nosso trabalho.

Deixamos aqui o vídeo da actuação para quem não teve oportunidade de assistir ao vivo e para quem quiser rever.


Aqui fica a 1ª dança-Dança do ventre com véu



Aqui fica a 2ª dança-Dança do ventre clássica

7 comentários:

  1. Gostei muito da actuação da bailarina.
    Quando há mais?Continuem com o bom trabalho.
    A vossa exposição de produtos marroquinos está linda.

    ResponderEliminar
  2. tá 5*****
    pena não puder ter visto...
    continuem com o bom trabalho desempenhado..
    Bjinhos

    André Fernandes

    ResponderEliminar
  3. André Fernandes???
    nah... Sr. André Fernandes...
    Não ando com as meninas na escola...
    brincadeira...
    Só vi o meu nome, após o primeiro comentário ser enviado...
    e como uma menina já deveria saber, eu não gosto de agradecimentos...

    André Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Olá, sou uma aluna da Eseq que visitou a vossa exposição e vi a bailarina.Felicito-vos por todo o trabalho e tenho-vos a dizer que além do belíssimo trabalho que têm feito e da interacção que conseguiram criar com os alunos.Quando vi a bailarina e visitei a exposição até pensei que eram vários elementos a organizar, mas quando vi o vosso blog e vi que foram apenas duas pessoas a organizar até fiquei parva. Parabens!
    Quero aprender mais sobre a cultura árabe.

    ResponderEliminar
  5. Olá liliana,temos a dizer-te que o trabalho que tivemos foi intenso mas em parte valeu apena, pois constatamos que conseguimos atingir os nossos objectivos.Demos a conhecer de perto à comunidade escolar duas vertentes da dança do ventre (com véu e clássica), visto que este período nos dedicamos a descobrir as danças árabes e por surpresa nossa o evento teve bastante adesão.Na exposição de objectos Marroquinos, convém dizer que nós não vamos falar apenas de Marrocos no nosso projecto, simplesmente escolhemos este país por ser aquele que se destaca na parte do artesanato entre todos os países que fazem parte do mundo árabe.Foi um evento que nos deu muito trabalhinho, desde a parte dos contactos que tivemos que arranjar até à montagem do espaço.Mas felizmente tudo correu bem e vamos colocar fotos brevemente.
    Esperamos continuar a agradar a comunidade escolar da ESEQ, pois na nossa opinião para conseguirmos transmitir o nosso projecto temos de fazer com que as pessoas se interessem por ele.beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também tive a oportunidade de assistir à actuação da bellydancer e como já tive aulas desta modalidade de dança, devo dizer-vos que me identifiquei muito com alguns dos passos mostrados.

    Parabéns pelo trabalho que até agora têm desempenhado! Continuem assim! (;

    ResponderEliminar
  7. adorei tudo!!!


    o vosso trabalho está magnífico meninas!!!

    espero que continuem assim!

    ResponderEliminar