domingo, 6 de dezembro de 2009

Preparação de eventos


Devido à organização dos eventos que estamos a preparar para o nosso Projecto, não fizemos mais posts no nosso blog.

Finalmente, está tudo mais adiantado e trouxemos boas notícias!Com o intuíto de mostrar à comunidade um tipo de dança Árabe, decidimos organizar uma exibição de uma bailarina de Dança do Ventre, que irá actuar com duas vertentes da dança do ventre:a dança clássica e a dança folclórica.Além disso, pretendemos diminuir o preconceito e a ideia errada que as pessoas têm sobre esta dança.

A dança do ventre é uma dança como outra qualquer, por isso tem um peso cultural que merece ser respeitado.Também é importante dizer que muitas pessoas sem conhecimento acerca do assunto vulgarizam uma arte tão bela, fazendo desta algo sem valor, confundindo a sensualidade com sexualidade, e uma coisa não tem nada haver com a outra.

Algumas das características principais da dança do ventre são a sensualidade,a leveza,a beleza, a alegria, a vitalidade e a expressão.

É uma arte que traz benefícios não só a nivel físico, visto que exige um treino permanente mas também traz benefícios a nível psicológico, pois faz a pessoa entregar-se completamente "àquele mundo" e esquecer tudo o que a rodeia.

Vimos assim convidar toda a comunidade escolar da ESEQ, a assistir, no dia 15 de Dezembro, pelas 11h35m ,à Exibição da Prof.Catarina Barbosa, profissional pertencente à Associação Portuguesa de Dança do Ventre, que irá mostrar um pouco desta dança.Informa-se que a bailarina foi-nos patrocinada pelo Centro do Corpo, uma Academia de dança localizada na Póvoa de Varzim, onde existem várias modalidades de dança.

Apelamos também desde já, que durante a actuação da bailarina, esperamos a máxima compreensão e respeito para com ela, visto que como já referimos acima, é uma arte e tem de ser respeitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário